segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aquecimento Global - Portugal empenhado na redução de emissões poluentes


O compromisso de Portugal no combate ao aquecimento global foi desde sempre considerado pioneiro no espaço europeu. As políticas levadas a cabo nos últimos anos, que em larga medida resultam dos esforços e apelos das diversas organizações ambientalistas deram frutos.

O nosso País é mesmo considerado uma referência no que diz respeito à adopção de uma estratégica "verde" que favorece a protecção do meio ambiente. Hoje, foi dado mais um passo decisivo nesta matéria. É que, o Governo Português associou-se a mais seis Países europeus e subscreveu uma iniciativa que define metas mais ambiciosas para a redução da emissão de gases poluentes no espaço europeu. Numa atitude arrojada, Espanha, Grécia, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Reino Unido e Portugal pretendem que o compromisso assumido em toda a União de reduzir emissões de gases poluentes para a atmosfera até 2020 seja revisto em alta. De acordo com esta nova proposta, a meta a atingir passaria de 30% e não de 20%, como actualmente previsto.

De acordo com os responsáveis do Ambiente destes Países, esta nova meta permitirá melhorar a qualidade do ar, diminuir os impactes das emissões na saúde pública e também criar novos estímulos à economia. Uma política energética mais verde não só garante uma maior eficiência, como também estimula a inovação.





Notícia de 18-Março-2011


__________________________________________________________________________


Pensar Verde, Falar Verde e Imaginar Verde. Não é apenas necessário tomar consciência do quanto precisamos do Ambiente mas também do quanto é preciso fazer para que o Ambiente fique connosco para vivermos. Viver de uma forma verde não é apenas um gesto é uma maneira de viver que não parte apenas de nós mas de todos, que não é apenas o Governo que tem meios para tornar metas ecológicas alcançáveis mas nós também pouco a pouco incutindo novos hábitos saudáveis na nossa maneira de viver e estar.
Ana Santos de Menezes, nº17140, subturma 3

Sem comentários:

Enviar um comentário