sábado, 7 de maio de 2011

Energia e Ambiente

O aumento do consumo de energia e a sua produção provocam consequências sérias ao ambiente.
A consciência ética dos cidadãos e dos governos para este facto vai crescendo significativamente e, neste sentido, as políticas ambientais vão-se desenvolvendo e tornando-se cada vez mais exigentes.
Hoje em dia, questões como a acidificação, as alterações climáticas ou a gestão de resíduos como a utilização dos recursos existem políticas nacionais e europeias que visam reverter esta tendência negativa.

A necessidade de impor políticas que salvaguardem um desenvolvimento sustentável são pertinentes no âmbito da energia. Cada vez mais somos deparados com a necessidade de encontrar nas energias renováveis uma alternativa fiável`ás formas convencionais de produção de energia eletrica., responsáveis por bastantes ameaças ao ambiente.

As obrigações impostas por tratados comunitários e pelo Protocologode Quioto apenas reforçam essa necessidade. A energia eólica e oa oceanos, entre outros, abrangem um potencial energético enormeque pode contribuir significativamente para as necessidades crescentesde energia a nível global.

Sem comentários:

Enviar um comentário